top of page

Informativo de Polì sobre a ONG Amor pelos Animais

CNPJ 40.540.300/0001-88

Saudações,

Aqui é Polì.

Falo para todas as pessoas que generosamente fizeram doações para a ONG Amor pelos Animais, cujo CNPJ é: 40.540.300/0001-88.

Quero agradecer as pessoas as pessoas que fizeram doações a ONG Amor pelos Animais.

A todos vocês, muito obrigada.

Quem tem um animal de estimação em casa sabe o trabalho que dá. Imagine cuidar de vários cães e gatos.

Desde 2000 eu dedico meu tempo para ajudar os animais. Sempre de forma anônima e com recursos próprios. Logo, há 25 anos.

A médica veterinária, dra. Maria José, se dedica à causa animal há pelos menos 30 anos.

Somos duas irmãs que sempre amamos os animais e procuramos ajudá-los dentro de nossas possibilidades.

Depois de anos ajudando os animais praticamente sozinhas, nos empenhamos a organizar uma ONG para recebermos ajuda já que, com a pandemia, ficou bem problemático continuarmos a dar aos animais a estrutura que vínhamos dando.

As pessoas que conhecem o meu trabalho e as pessoas que conhecem o trabalho da dra. Maria José confiam em nossa honestidade para empregarmos os recursos que arrecadamos de forma séria e justa.

Informo que no site da ONG www.amorpelosanimais.ong.br vocês encontrarão o demonstrativo do uso dos recursos angariados.

Vocês encontrarão inclusive a informação de quanto do lucro da EAD www.mensagensdenefertiti.com.br foi repassado para a ONG Amor pelos Animais.

Informo para as pessoas que doam e fazem questão de nos ajudar que o PIX para doação continua o mesmo. O pix é o nosso CNPJ: 40.540.300/0001-88.

Banco Itaú

Agência 7386 Conta Corrente 99864-0

ONG Amor pelos Animais

Por favor, fiquem atentos(as) quanto aos dados da ONG.

Infelizmente, existem pessoas que se aproveitam para dar golpes.

Antes de fazer sua doação, confira os dados.

No final deste informativo mostrarei um comprovante de doação a fim de que vocês vejam como as informações aparecem no comprovante.

Obviamente, o nome do doador ou doadora muda.  

 

 

Nossa estrutura:

Contamos com:

 3 ajudantes que nos auxiliam 3 vezes na semana.

1 médica veterinária que se dedica 24 horas, 7 dias na semana, sem férias ou feriado a fim de cuidar de todos os animais cujos nomes vocês conhecerão até o final deste informativo.

A dra. Maria José além de cuidar dos animais que estão sob os nossos cuidados ainda ajuda as pessoas da região como já foi publicado exaustivamente.

Na região é bastante comum cães serem picados por cobras. Estamos sempre socorrendo-os gratuitamente.

Isso só é possível por causa das doações que recebemos.

Atenção: nunca enviamos mensagem por WhatsApp pedindo doações.

Em caso de dúvida, se necessário, meu WhatsApp de contato é (11) 9.5780.1953. Neste número recebo mensagens somente por escrito.

Responderei as mensagens que me chegarem, assim que for possível.

 

Reservo-me no direito de não responder, e até bloquear, mensagens que contenham agressões verbais ou assédio.

Importante: Quem deseja continuar nos ajudando, o número do PIX continua o mesmo: 40.540.300/0001- 88.

Não é necessário me enviar o comprovante de doação, pois consigo visualizar no extrato bancário as doações que são feitas.

Agora, citarei o nome de cada um dos animais que estão sob os nossos cuidados, bem como o tempo que estamos a cuidar de cada um deles.

Animais que estão sob os nossos cuidados:

Cachorras e Cachorros

Coca: cuidamos desde 2010, ou seja, há 15 anos. Foi encontrada com 3 meses. Ela estava perdida em uma movimentada avenida de São Paulo.

Porthus, Neto, Coquinho, Dark, Clara, Mister e Branco: cuidamos desde 2010. Ou seja, há 15 anos. São irmãos de ninhada. Foram deixados em uma caixa de papelão em frente à casa que a veterinária morava na época (ou seja em 2010). Branco tem problema neurológico. Neto tem epilepsia. Dark tem hipotiroidismo.

Magali e Thor:

Magali: cuidamos desde 2016, ou seja, há 9 anos. Mãe do Thor, foi largada na estrada.

Thor: cuidamos desde 2016, ou seja, há 9 anos. Era filhote, foi largado na estrada junto com a mãe.

Goiaba, Amora e Blue:

Goiaba: cuidamos desde 2015, ou seja, há 10 anos. Foi largada prenhe na estrada.

Amora: cuidamos desde 2015, ou seja, há 10 anos. Cria da Goiaba e irmã da Blue.

Blue: cuidamos desde 2015, ou seja, há 10 anos. Cria da Goiaba e irmã da Amora. 

Thainá, Cuca, Victor, Hugo, Cacau, Cali e Shiva:

Thainá: cuidamos desde 2015, ou seja, há 10 anos. Foi jogada na avenida, já era idosa, estava com sarna, foi atropelada e pelo estado que estava quando a resgatamos deve ter tido várias crias enquanto morava na rua.

Cuca: cuidamos desde 2016, ou seja, há 9 anos. Abandonada atropelada.

Victor: cuidamos desde 2019, ou seja, há 6 anos. Foram jogados na estrada com 40 dias. É irmão do Hugo.

Hugo: cuidamos desde 2019, ou seja, há 6 anos. Foram jogados na estrada com 40 dias. É irmão do Victor.

Cacau: cuidamos desde 2021, ou seja, há 4 anos. Foi jogada na estrada adulta (já tinha mais ou menos 4 anos, estava prenhe e com bicheira).

 

Cali e Shiva são filhas de Cacau.

Cali:  cuidamos desde 2021, ou seja, há 4 anos. É filha de Cacau e irmã de Shiva.

Shiva:  cuidamos desde 2021, ou seja, há 4 anos. É filha de Cacau e irmã de Cali.

 

Lina, Pata, Pipoca, Fubá e Cazuza:

Lina: cuidamos desde 2017, ou seja, há 8 anos. Foi queimada quando era filhote. Maus tratos do ex tutor. Lina é cardiopata.

Pata: cuidamos desde 2017, ou seja, há 8 anos. Ninhada abandonada durante mutirão de castração no qual a veterinária participava. Pata tem doença autoimune (doença de pele). Além de Pata resgamos seus filhotes que eram 5.  Portanto, no mutirão, em 2017 resgatamos 6 animais. Os filhotes cuidamos até o falecimento de cada um. Foram tratados com dignidade até o final. Hoje viva resta somente a Pata.

Pipoca: cuidamos desde 2019, ou seja, há 6 anos. Foi largado na estrada. Irmão do Fubá.

Fubá:  cuidamos desde 2019, ou seja, há 6 anos. Foi largado na estrada. Irmão do Pipoca.

Cazuza: cuidamos desde 2023, ou seja, há 2 anos. Foi resgatado adulto, pois sofria maus tratos do ex tutor. Cazuza deve ter 8 anos e está conosco há 2 anos.

Maria, Alcione, Zulu e Toddy:

Maria: cuidamos desde 2012, ou seja, há 13 anos. Foi largada na estrada. Irmã da Alcione, Zulu e Toddy. Maria é cardiopata.

Alcione: cuidamos desde 2012, ou seja, há 13 anos. Foi largada na estrada. Alcione tem problema de artrite e artrose. Já teve tumor. Ela é irmã da Maria, Zulu e Toddy.

Zulu: cuidamos desde 2012, ou seja, há 13 anos. Foi largada na estrada. Irmã da Alcione, Maria e Toddy. Zulu sofreu AVC. Tem sequela neurológica.

Toddy: cuidamos desde 2012, ou seja, há 13 anos. Foi largado na estrada. Irmão da Alcione, Maria e Zulu.

Cuidamos dos outros irmãos que eram mais 5. Ou seja, a ninhada completa era de 9 filhotes. Cinco deles faleceram. Todos tiveram cuidados dignos até o final. Ou seja, ficaram sob os nossos cuidados até morrerem. Continuamos cuidando dos 4 que estão vivos.

Zezinho, Batata, Matilde e Alice:

Zezinho: cuidamos desde 2009, ou seja, há 16 anos. Foi largado na avenida.

Batata: cuidamos desde 2016, ou seja, há 9 anos. Foi resgatada de maus tratos do ex tutor. Já era adulta. Está conosco há 9 anos.

Matilde: cuidamos desde 2018, ou seja, há 7 anos. Uma pessoa foi descartar na estrada a cachorrinha de 40 dias e na pressa de não ser vista em seu ato criminoso atropelou a cachorrinha. Vizinhos socorreram a cachorrinha que agora está sob os nossos cuidados. O atropelamento causou sequelas na cachorrinha. A pessoa fugiu.

Alice: cuidamos desde 2020, ou seja, há 5 anos. Foi largada na frente da ONG junto com 5 filhotes. Conseguimos doar os 5 filhotes para pessoas que cuidam bem deles. Ficamos com a Alice, pois ninguém a quis porque ela não era “bonita”. Conseguimos doar os filhotes para bons tutores o que é algo muito raro.

 

Jujubinha e Fejuca:

Jujubinha: cuidamos desde 2012, ou seja, há 13 anos. Foi atropelada e largada na rua. Tinha mais ou menos 6 meses. Atualmente é cardiopata.

Fejuca: cuidamos desde 2012, ou seja, há 13 anos. Era filhote quando lhe deram veneno de rato. Tem como sequela megaesôfago. Alimenta-se somente de líquidos e papas.

Gigi, Amy (lê-se Emi), Bruce e Gema:

Gigi: cuidamos desde 2020. Ou seja, há 5 anos. Foi abandonada por uma criadora.

Gema: cuidamos desde 2021. Ou seja, há 4 anos. Por ser idosa foi abandonada na frente da ONG. Já tinha dado várias crias estava anêmica e magra.

Amy (lê-se Emi): cuidamos desde 2023. Ou seja, há 2 anos. Por ser idosa foi abandonada na estrada. Ela estava fechada em uma caixa junto com Bruce.

Bruce: cuidamos desde 2023. Ou seja, há 2 anos. Por ser idoso foi abandonado na estrada, fechado em uma caixa, junto com a Amy (Emi).

Com relação a Emi (Amy) e Bruce uma pessoa simplesmente os trancou em uma caixa e os deixou sem água ou comida na beira da estrada.

Pessoas os encontraram, mas não conseguiram abrir a caixa. Levaram a caixa para a ONG. Ninguém quis ficar com eles, pois são velhos.

Animais velhos são vistos por algumas pessoas como “lixo” que podem ser descartados.

 

Oswaldo, Dulce, Emília e Helena:

Oswaldo, Dulce, Emília e Helena cuidamos desde 2022, ou seja, há 3 anos. Todos os 4 foram abandonados na frente da ONG. Helena adulta com os 3 filhotes (Oswaldo, Dulce, Emília).

Animais que estão sob os nossos cuidados:

Gatas e Gatos

Lua, Nescau, César, Mami, Nina, Omo, Nani, Ariel e John: cuidamos desde 2012, ou seja, há 13 anos. São duas ninhadas de gatos que foram deixadas em frente à casa (moradia) da veterinária que hoje cuida da ONG. Na época não tínhamos a ONG.

Nabiha, Bonnie, Miranda:

Nabiha, Bonnie e Miranda: cuidamos desde 2012, ou seja, há 13 anos. Foram largados na porta da clínica veterinária na qual a veterinária da ONG trabalhava anos atrás. Na época não tínhamos a ONG.

Palomo e Thalita:

Palomo: cuidamos desde 2022. Por ser idoso foi abandonado. Na época do resgate ele estava com bicheira.

Thalita: cuidamos desde 2024. Ou seja, há 1 ano. Foi largada na porta da ONG. Deu 7 filhotes (vamos dar nomes para eles). Não conseguimos doá-los até o momento. Evitamos doar porque normalmente as pessoas pegam os animais, não cuidam bem deles, e os devolvem para nós. Os animais voltam para nós traumatizados e maltratados por mais que tenhamos diálogo com os futuros tutores.

É muito complicado conseguirmos tutores responsáveis.

Como podem ver algumas pessoas quando sabem que existe uma ONG tem a ação de descartarem os animais no local.

Quero que vocês pensem quantos veterinários seriam necessários para cuidar de todos esses cães e gatos.

Como informei anteriormente, contamos apenas com uma veterinária.

Fazemos um trabalho altruísta e ainda assim já fomos acusadas de desonestidade.

Não fomos acusadas por ninguém que nos faz doações, pois as pessoas que nos ajudam com doações são genuinamente pessoas que amam os animais.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que existem mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, sendo que 20 milhões são cães e 10 milhões são gatos.

É humanamente impossível para qualquer ONG assumir mais animais do que tem condições de cuidar.

Infelizmente, não temos condições de abrigarmos mais animais.

Pedimos que as pessoas sejam conscientes quanto a esse fato.

Estamos nos dedicando ao máximo para continuarmos a dar uma vida digna para os animais que já estão conosco.

Um cão pode viver até 15 anos. Entendam que trabalharemos muito ainda, basta notarem a idade muito nova de alguns animais que estão conosco.

Nós, que cuidamos deles, temos uma idade relativamente avançada.

Por isso, não podemos nos comprometer a pegarmos mais animais.

Todos os animais que estão sob nossa guarda recebem alimentação adequada, medicação adequada para cada caso, atendimento veterinário, banho e tosa, carinho e amor.

Se desejarem, visitem o site da ONG:

www.amorpelosanimais.ong.br

Observem que o endereço correto da ONG é: www.amorpelosanimais.ong.br

Não confundam com org. O correto é ong.br

Este informativo ficará publicado no site da ONG:

www.amorpelosanimais.ong.br

Por fim, sou grata pelo tempo de vocês.

Somos gratas pela generosidade de todos que nos ajudam com suas doações.

Somos gratas a todos que amam e cuidam de seus animais de estimação.

Muito obrigada por fazerem do mundo um lugar melhor para todos viverem em harmonia.

Recebam nosso abraço fraterno,

Polì Cardoso e dra. Maria José

06 de maio de 2025

Informativo de Polì sobre a ONG Amor pelos Animais

QUEM SOMOS

DEMONSTRATIVO

Demonstrativo enviar para Caike ONG janeiro 2025 (pdf.io).png
Demonstrativo enviar para Caike ONG fevereiro 2025 (pdf.io).png
Demonstrativo enviar para Caike ONG março 2025 (pdf.io).png
Demonstrativo ONG Abril 2025 (pdf.io).png
COMO TUDO COMEÇOU

DOAÇÃO

Se você quiser ajudar a ONG AMOR PELOS ANIMAIS, agradecemos.

Qualquer valor dado com o coração é dádiva de Luz.

ONG AMOR PELOS ANIMAIS

CNPJ 40.540.300/0001-88

Banco Itaú

Agência 7386

Conta Corrente 99864-0

Pix: 40540300000188

amor aos animais.png
CONTATO
amor aos animais.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
bottom of page